"Got Talent" , foi lançado no Reino Unido como Britain’s Got Talent tendo-se tornado, em pouco tempo, um verdadeiro fenómeno televisivo. Nomes como Paul Potts ou Susan Boyle, saíram rapidamente do anonimato e passaram ao reconhecimento internacional.
Produzido pela Fremantlemedia, o Portugal Tem Talento é um programa que pretende correr o país de lés a lés em busca de novos e dos mais diversos talentos (desde cantores, músicos, artistas de rua, comediantes, entre muitos outros talentos, de várias idades).
O formato é único, no seu conceito de busca de um verdadeiro talento, e dá a oportunidade a milhares de pessoas anónimas poderem mostrar o que sabem fazer.
O júri tem a dificil tarefa de escolher, entre milhares de candidatos, 40 semi-finalistas e no fim apenas um poderá ser o vencedor. O Portugal Tem Talento passa por 3 fases distintas: a Fase de Audições, Semi-finais e a Grande Final.
A fase das Audições é um processo que envolve um conjunto de três jurados. Para além da avaliação do júri, a actuação do candidato também conta com a presença de uma plateia que se estende por trás do palanque do júri, o que pode gerar diversos assobios ou aplausos, consoante o grau de sucesso da actuação. Este processo de selecção vai dar passagem a cerca de uma centena de candidatos, mas após uma avaliação mais detalhada do júri, apenas 40 poderão passar às semi-finais.
As 5 Semi-finais são realizadas através de galas ao vivo. Cada semi-final é composta 8 candidatos que terão de provar o seu talento da melhor forma, pois só dois passarão à Grande Final, por meio de votação do público e da escolha do júri.
André Martins:
David Miguel:
DDE & João Miranda:
Henrique Moreira:
Não passe sua vida numa caixa...
Sofia e Gonçalo:
Trial Portugal:
Socrates Bôrras:
Rui Almeida:
Pupilos do Kuduro:
Mad Stunts:
Emad Selim:
Andrély: