Longe vão os tempos em que Diana Chaves - a nadadora de alta competição - conseguia passar quase despercebida na rua. A sua imagem aparecia nas revistas e jornais, apenas e só, na qualidade de namorada do actor Rodrigo Menezes. Até ao dia em que decidiu integrar o plantei do programa 'lª Companhia', na TV.
Depois de abandonar o "quartel" foi convidada para o elenco da série 'Morangos com Açúcar'. Um passo importante e decisivo na sua carreira, pois foi a partir daí que a sua popularidade, em boa parte provocada por uma beleza inegável, disparou em flecha. Finda a participação nos 'Morangos', Diana Chaves foi imediatamente "repescada" por José Eduardo Moniz, que a levou para o elenco da telenovela 'Ilha dos Amores', onde interpreta o papel de Mónica Machado, ao lado de grandes actores com quem contracena. Certo é que, com apenas dois papéis de destaque na televisão portuguesa, ela é hoje uma das imagens mais rentáveis em termos comerciais, sendo solicitada por diversas marcas que entram numa corrida desenfreada para conseguirem negociar um contrato com a menina bonita da TV.
Prova dessa popularidade são as campanhas que realizou desde que se tornou mediática. Em Março deste ano deu o rosto pela Clearasil, é um dos rostos da Modalfa, da Seaside, do Banco Santander, da Rádio Popular, da Multiópticas, fez o catálogo da Veloce (um lugar que já pertenceu a Inês Castel-Branco) e da Artipel, foi convidada para representar a Miss B, é solicitada para marcar presença em vários eventos, sessões de autógrafos e desfiles e, finalmente, parece estar também a conquistar um lugar de destaque no mundo da representação. Um currículo sem dúvida invejável se tivermos em conta que, antes desta explosão mediática, Diana Chaves tinha apenas sido contratada para uma campanha da bebida, Licor Beirão, e para fazer a capa da revista 'Maxmen'. Revista Flash
1ª Parte:
2ª Parte:
3ª Parte: